Chujiro Hayashi

Em 2012 surgiu o primeiro prémio de reconhecimento sobre os benefícios do Reiki

Foi a 30 de Junho de 2012 que tive o privilégio de entregar o primeiro prémio de reconhecimento sobre trabalhos que investigavam os benefícios de Reiki. Nesta data, a Associação Portuguesa de Reiki realizava o Fórum Reiki e Empreendedorismo, em Lisboa e Mónica Policarpo foi a primeira agraciada pelo Prémio Hayashi de Investigação Reiki.

Porque criar um prémio de reconhecimento sobre os benefícios do Reiki

Em 2012, quatro anos após a constituição da Associação Portuguesa de Reiki, surgiu de forma mais presente a celebração do Aniversário do Mestre Hayashi e observando os trabalhos académicos que começavam a surgir, também em Portugal, senti o ímpeto de trazer a energia de um médico e de um aluno tão especial para o Mestre Usui, a quem conferiu a responsabilidade de ligar Reiki com a Medicina, como a égide de um prémio de reconhecimento a quem prestasse estudo académico sobre Reiki.

E assim surgiu o Prémio Hayashi de Investigação Reiki. Um prémio que atribui a investigadores nacionais e internacionais o reconhecimento e mérito pelo seu trabalho.

Este prémio é, geralmente, entregue em mãos no Seminário Reiki, História e Ciência, assim como no Congresso Nacional de Reiki.

Neste ano de 2024, a Associação Portuguesa de Reiki entrega a Dori Beeler o Prémio Hayashi pelo seu trabalho sobre Reiki e a rendição, assim como a Francis Vendrell e Stephan Stadelmann, pelo seu contributo na criação da World Reiki Research, da qual também participo, como repositório das investigações académicas realizadas em todo o mundo, sobre o benefício de Reiki.

Desejo que este Prémio possa contribuir cada vez mais para o reconhecimento da nossa prática e trazer o melhor para todos.

Podes ler a atribuição do prémio a Mónica Policarpo e o seu trabalho no site da Associação Portuguesa de Reiki: https://www.associacaoportuguesadereiki.com/medicinas-alternativas-e-complementares-servico-nacional-de-saude/

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.