
Em 2012 surgiu o primeiro prémio de reconhecimento sobre os benefícios do Reiki
Foi a 30 de Junho de 2012 que tive o privilégio de entregar o primeiro prémio de reconhecimento sobre trabalhos que investigavam os benefícios de Reiki. Nesta data, a Associação Portuguesa de Reiki realizava o Fórum Reiki e Empreendedorismo, em Lisboa e Mónica Policarpo foi a primeira agraciada pelo Prémio Hayashi de Investigação Reiki.
Porque criar um prémio de reconhecimento sobre os benefícios do Reiki
Em 2012, quatro anos após a constituição da Associação Portuguesa de Reiki, surgiu de forma mais presente a celebração do Aniversário do Mestre Hayashi e observando os trabalhos académicos que começavam a surgir, também em Portugal, senti o ímpeto de trazer a energia de um médico e de um aluno tão especial para o Mestre Usui, a quem conferiu a responsabilidade de ligar Reiki com a Medicina, como a égide de um prémio de reconhecimento a quem prestasse estudo académico sobre Reiki.
E assim surgiu o Prémio Hayashi de Investigação Reiki. Um prémio que atribui a investigadores nacionais e internacionais o reconhecimento e mérito pelo seu trabalho.
Este prémio é, geralmente, entregue em mãos no Seminário Reiki, História e Ciência, assim como no Congresso Nacional de Reiki.
Neste ano de 2024, a Associação Portuguesa de Reiki entrega a Dori Beeler o Prémio Hayashi pelo seu trabalho sobre Reiki e a rendição, assim como a Francis Vendrell e Stephan Stadelmann, pelo seu contributo na criação da World Reiki Research, da qual também participo, como repositório das investigações académicas realizadas em todo o mundo, sobre o benefício de Reiki.
Desejo que este Prémio possa contribuir cada vez mais para o reconhecimento da nossa prática e trazer o melhor para todos.
Podes ler a atribuição do prémio a Mónica Policarpo e o seu trabalho no site da Associação Portuguesa de Reiki: https://www.associacaoportuguesadereiki.com/medicinas-alternativas-e-complementares-servico-nacional-de-saude/

