Como diminuir o stress com Reiki
Podemos diminuir o stress com Reiki, não apenas com a sua aplicação, mas também considerando aquilo que são as indicações do Mestre Usui para uma “Vida Pacífica e Feliz”, assim, podemos observar três pilares que nos podem ajudar a diminuir o stress, ou pelo menos a refletir sobre essa possibilidade.
Diminuir o stress com Reiki
A prática de Reiki tem três pilares – Gassho, Reiji Ho e Chiryo, ou seja, as mãos juntas, a indicação intuitiva do byosen e o tratamento. Estes pilares são também uma forma interessante de observarmos o nosso stress.
Gassho
Gassho representa um momento de paragem e de interioridade. Então, a prática de Reiki pede-te que sejas capaz de parar, pela tua saúde, pela tua coerência. E parar quer dizer, várias vezes ao dia ter momentos de descanso mental e emocional. E Gassho pede-nos também a reflexão nos cinco princípios, assim o que eles te dizem sobre o teu stress e como viveres a vida?
Reiji Ho
Reiji Ho é um momento de entendimento, discernimento e intuição. Assim, o que te diz o teu interior sobre a forma como estás a viver a vida? O que sentes que precisas para ser mais feliz, mas não algo do exterior, mas sim da tua mudança interior?
Chiryo
Chiryo é tratamento. Para diminuir o teu stress, que tratamento realmente precisas? Parar? E depois? Já agora, pensando em autotratamento, em que partes do corpo sentes o stress e o que achas que precisas fazer para o diminuir?
Reiki é um método completo, não só de aplicar a energia, mas principalmente de chegar a nós mesmos e ao entendimento de como estamos e como queremos estar, através de uma filosofia de vida.
Podes ler mais sobre Reiki para o teu quotidiano em Reiki é Simples.