Chakras,  Espiritualidade

Ter visões ao aplicar Reiki

Quando aplicas Reiki, em autotratamento ou cuidado a outra pessoa, podes ter o que commumente se chama de ter visões. Mas, na verdade, o que são estas visões e até que ponto é que realmente são naturais e acontecem a todas as pessoas?

Ter visões com a prática de Reiki

Ter visões significa que, de alguma forma, o Chakra da Terceira Visão está em atividade e a forma da própria pessoa compreender a sua comunicação com a energia é através de “imagens”.

Então, isto quer dizer que tudo faz parte de um processo de comunicação entre a pessoa, que é o receptor e algo que pode ser um objeto ou outra pessoa, que será o emissor. Aquilo que é processado na mensagem é apenas energia e a forma como essa mensagem é comunicada ao receptor é na forma de uma visualização, que para uns é pela imagem, outros pela cor, ou ainda um pequeno “filme”.

Claro que tudo parecem mais alucinações, mas na verdade, todos nós temos estes processos internos criados pela nossa mente e por todos os recursos ao seu dispor, incluindo o Chakra da Terceira Visão.

Por isso, algumas pessoas podem ter visões ao aplicar Reiki, mas não quer dizer que todas tenham nem que precisem de ter, pois cada um tem formas específicas de sentir. Isso sim é importante, o reconhecer e cultivar a forma como se sente.

Para compreenderes melhor o que visualizas, faz sempre uma pergunta a ti mesmo “o que isto significa para mim, o que sinto com isto”?

Lembra-te sempre que são processos naturais e apenas entendidos por ti mesmo, por isso relaxa e comunica contigo.

Podes aprender mais sobre o Chakra da Terceira Visão em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.