Filosofia de Vida

Que possas ter uma vida de paz e felicidade

Ter uma vida de paz e felicidade é um dos maiores desejos que podemos dar a alguém, ele vai ao encontro da sabedoria do Mestre Usui quando dizia que “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz…”.

Desejo-te uma vida de paz e felicidade

Se escutamos as palavras do Mestre Usui, compreendemos claramente para que praticamos Reiki e claro, devemos construir um caminho e uma prática que nos levará a este estado de paz e felicidade, mas também o que queremos alcançar é o que devemos levar aos outros e também a eles desejar.

Assim, podes fazer um exercício tão simples quanto ao andar na rua, ao invés de estares perdido nas preocupações, traz um pensamento à tua mente e coração “desejo-te uma vida de paz e felicidade”.

Torna esse pensamento brilhante na tua mente. Agora, leva-o também ao teu coração.

Quando quiseres, vai recitando esse pensamento interiormente, como se ele se deslocasse para as pessoas pelas quais vais passando na rua. Qualquer pessoa que seja, entrega este pensamento “desejo-te uma vida de paz e felicidade”.

Se à mente te vierem outras pessoas, envia para elas também este pensamento.

Como te sentes? Como achas que foi o teu caminho?

Vale a pena desejar uma vida de paz e felicidade aos outros… só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.