Quando as pessoas te tentam rebaixar
É mais frequente do que podemos pensar, e realmente de muitas formas podem tentar nos rebaixar, direta ou indiretamente, com palavras duras ou doces, com raiva ou manipulação, mas todas as formas de nos tentar rebaixar, são expressões do sofrimento que a pessoa está a sofrer.
Rebaixar, uma característica do sofrimento e de quem está a sofrer
É muito natural quando uma pessoa está em sofrimento, levar essa dor ao outro. Por um lado como tentativa de resolução de uma situação, ou mesmo porque de alguma forma a interação entre ambas as pessoas poderá resultar numa aprendizagem para elas.
Ninguém gosta de levar com o sofrimento dos outros, muito menos sentir que está a ser rebaixado e ainda ter que cuidar do outro, mas pensar e compreender que quem tenta nos fazer sentir inferiores ou piores, está muitas vezes nesse mesmo patamar e carrega consigo essa dor, ou mesmo o medo de que seja descoberta a sua incapacidade.
Então, devemos focar-nos nos cinco princípios. Por um lado sendo bondosos compreendendo o sofrimento do outro e por outro lado, confiando em nós próprios e como tal, colocando limites sobre aquilo que possam ser as opiniões do outros sobre nós.
Recorda-te também que não é preciso que todas as pessoas gostem de ti, que faz parte haver divergências. O que para um é tóxico, para outro é um paraíso. Leva o entendimento às situações, conhece-te a ti mesmo e fortalece-te em bondade. Trata do teu Chakra do Plexo Solar.