O que fazer quando estamos hipersensíveis
Estar hipersensível não é tão incomum quanto isso, mas a maior parte das vezes não o conseguimos perceber claramente. Esta hipersensibilidade que irei abordar tem apenas a ver com a energia e não com aspetos psicológicos ou mesmo físicos que devem ser tratados pelos médicos competentes. Então, porque razão podemos ficar ou estar, em determinado momento da vida, mais hipersensíveis?
Quando estamos hipersensíveis, como pode a prática de Reiki ajudar?
A hipersensibilidade pode surgir, por exemplo, por desenraizamento, demasiada energia na cabeça, chakra do plexo solar demasiado comunicativo e a absorver energia.
Estes três pontos são um excelente início de reflexão sobre a hipersensibilidade, que poderá ser muito mais aprofundada. Então, o ponto mais comum de todos é a tendência da pessoa não estar enraizada, mais ainda por um chakra raiz em desequilíbrio. Neste aspeto, a pessoa precisa tratar mais essa região e cultivar muito a atitude de “eu estou aqui” e, muito importante, sentir-se com todo o acolhimento de estar presente em si mesma.
O excesso de energia na cabeça poderá ter como origem pensamentos e preocupações que estejam demasiado presentes na pessoa, então o estímulo precisa ser reduzido e, de alguma forma, trabalhar as preocupações que inquietam. Por exemplo enviar Reiki para situações que sinta serem mais exigentes e a prática da meditação poderá também auxiliar.
Finalmente, quando Plexo Solar está demasiado expansivo e absorve a energia de uma comunicação empática, poderá trazer desconforto, por isso mesmo é necessário ser mais cuidado e nutrido, assim como compreender que é necessário dar resposta a requisições.
A hipersensibilidade pode também estar ligada a uma aura muito espalhada e enfraquecida, o que levará a maior comunicação e falta de sentido de força energética que traz um sentir de proteção.
Um comentário
Rui Garcia
É com prazer que deixo um Grande Obrigado a todos os envolvidos nos textos deste site. Muito úteis, abrangentes e profundos! Bem Hajam