Cuidados a ter ao aplicar Reiki a crianças da família
Serão necessários alguns cuidados especiais a aplicar Reiki a crianças que sejam da nossa família, como por exemplo filhos ou sobrinhos?
Reiki é simples na sua aplicação, mas como gerir o processo com os mais pequenos?
O que há a ter atenção ao aplicar Reiki a crianças da nossa família
Por um lado temos que diferenciar entre os nossos filhos e os filhos de um familiar. Em relação aos nossos filhos, devemos também explicar o que estamos a fazer, como e porque. Perguntar o que sentem e como se sentem pela aplicação de Reiki. Mesmo sendo filho é uma pessoa e precisa compreender tudo o que se está a passar com ela.
No caso de ser filho de outra pessoa, mesmo sendo familiar, eu creio sempre que o cuidado e atenção são os melhores conselheiros, pois nunca sabemos o que a criança pode pensar ou sentir. Por isso mesmo, até é bom um dos pais estar presente e explicarmos sempre a ambos tudo o que estamos a fazer, para que os pais compreendam claramente, mas também para que a criança possa compreender o que se está a passar e se o processo é agradável para ela.
Os cuidados comuns a ambos é que num caso de “emergência”, aplicamos Reiki diretamente, mas se não o for e pudermos ter mais tempo, podemos fazer o banho seco antes e prepararmo-nos como o fazemos com a aplicação de Reiki a qualquer outra pessoa. Da mesma forma, no final, fazendo o banho seco.
A duração da aplicação de Reiki a uma criança poderá ser radicalmente diferente da aplicação a um adulto. Pode ser muito mais breve, a criança pode ser mais irrequieta ou poderá estar a falar, o que não tem mesmo problema algum.
O importante é não complicares a prática, mas sentires que tudo está no seu sítio certo e flui naturalmente.