Tratamentos de Reiki

Reiki para a menopausa

A menopausa é um momento de grande mudança para algumas mulheres que pode trazer mudanças no humor, na estrutura corporal, enxaquecas, ondas de calor, entre muitas outras. A prática de Reiki, sendo natural, pode auxiliar no processo de harmonização de mente, corpo e espírito.

Como aplicares Reiki para a menopausa

Naturalmente, o que podemos pensar é uma aplicação regular do autotratamento, para criar uma sensação de harmonia geral da nossa energia, mas podemos também trabalhar de uma forma mais específica. Por exemplo, se a pessoa costuma ter enxaquecas, podes começar a aplicação de Reiki no Chakra Raiz, depois na região do útero e umbigo, depois Chakra Cardíaco e Chakra Laríngeo. Isto poderá ajudar a aliviar a tensão de energia que tem tendência a subir.

No caso de sentires ondas de calor, tenta verificar se antes não tinhas pequenos momentos de ansiedade. Se sim, repara se cada vez que surge uma onda de calor não estás um pouco mais agitada e se não sentes aquele iniciar pequeno de ansiedade. Para esta situação, novamente trata o Chakra Raiz e depois o Chakra Cardíaco e Chakra do Plexo Solar ao mesmo tempo. Pratica muito o enraizamento e sempre que sentires que irá começar uma onda de calor, tenta na expiração pela boca, deixar sair esse excesso de energia.

Como tratamento geral, podes também colocar a mão esquerda no Chakra Cardíaco e a mão direita no útero. Aqui, usa algum tipo de frase positiva que te faça sentido, algo como “acolho as mudanças do meu corpo com paz e amor”.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.