Chakras

Quando a terceira visão afeta o enraizamento

O Chakra da Terceira Visão é também chamado de Centro de Controlo, porque é através dele que os restantes podem ser estimulados, mas também desequilibrados. Quando a Terceira Visão se torna muito ativa ela pode afetar o enraizamento, mas de que forma isso nos pode prejudicar?

A Terceira Visão e o enraizamento

O enraizamento é uma característica que todos temos, muito natural e realizada inconscientemente na maior parte das vezes. É um processo natural pelo qual estamos ligados à energia da Terra e que assim, está em equilíbrio com outro tipo de energia de vibração mais alta presente em nós.

No entanto quando existe demasiada energia na cabeça, muitas vezes por hiperatividade do Chakra da Terceira Visão, é como se nos tornássemos num balão, o que pode rapidamente levar a que o enraizamento desapareça. Assim como, por vezes, de uma forma inconsciente, a pessoa pode sentir que para intuir melhor precisa estar mais “aérea”, o que não é necessariamente verdade.

Como equilibrar a Terceira Visão e o enraizamento

Como em nós todas as energias devem estar em equilíbrio, o que precisamos fazer é praticar mais enraizamento quando sentimos que a Terceira Visão nos deixa muito “cabeça no ar”. Ou seja, pratica mesmo a técnica de enraizamento de uma forma mais consciente ao longo do teu dia.

Depois, quando começares a perceber que estás a usar a intuição, pratica o intuires estando enraizado e verás que a tua percepção será até ainda mais forte e consistente.

Podes ler mais sobre estas características em O Grande Livro dos Chakras e da Anatomia Energética.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

3 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.