Tratamentos de Reiki

Porque é importante tratar a cabeça

A nossa cabeça é o espaço maravilhoso do nosso cérebro, com as suas funções mentais, e de quatro dos nossos sentidos. Não descurando outras partes do nosso corpo, porque poderá ser importante tratar a cabeça com Reiki?

Aplicar Reiki para cuidar e tratar da cabeça

No seu método tradicional, a determinada altura, o Mestre Usui trouxe para a prática o tratamento da cabeça como sendo dos mais importantes, e então realizava-se a aplicação nas têmporas, nuca (podendo incluir-se o pescoço) e testa, coroa e a região da tiróide. Após essa aplicação, poderiam ser colocadas as mãos onde se sentisse ser importante tratar o corpo.

Este fluxo de energia Reiki na cabeça, permite-nos não só perceber como possa estar o byosen na região, mas também trazer um sentido de serenidade, paz e mesmo por vezes o alívio de algumas inquietações e dores.

É de notar que a cabeça poderá ter dor por ausência ou excesso de energia. Quando colocamos a mão numa situação de ausência de energia, parece que ela fica “colada” na região, como se houvesse um magnetismo e como tal, sabe-nos bem lá ter a mão.

Quando há excesso, a colocação da mão pode até provocar mais desconforto, então limpa primeiro essa energia e depois aplica Reiki a uma distância confortável para ti ou para a pessoa.

Tem que se ter atenção a sensações como o frio, que significa ausência de energia e pode representar um “esgotamento” da energia na cabeça.

Qualquer percepção que possa trazer algum desconforto ou sintomas recorrentes, devem ser observados por um médico.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.