Cursos

Como vivenciar um curso de Reiki sem stress

Um curso de Reiki é composto por várias aulas distribuídas ao longo de (pelo menos) seis meses que trazem os conhecimentos que o Mestre Usui quis transmitir sobre o seu método da Arte Secreta de Convidar a Felicidade. Mas como pode um aluno vivenciar esse curso dentro daquilo que é o seu ritmo de vida e as exigências que tem do seu quotidiano?

Vive um curso de Reiki sem stress

Acima de tudo, um curso de Reiki não é para causar mais stress à pessoa, muito pelo contrário, apesar da prática nos trazer o que realmente pretendemos alcançar, não é feito à custa de imposição, mas sim de vivência.

Esta, necessita de ser acompanhada pelo entendimento de como aplicar dois dos grandes pilares do método – a filosofia de vida e a prática terapêutica. Os cinco princípios serão o pilar mais importante e depois a aplicação de Reiki.

Então como poderes ir acompanhando cada mês de aulas sem stress?

Cada mês de aulas de um curso de Reiki, tem ensinamentos que são únicos… reflete sobre eles e tenta colocá-los em prática, na medida do que consegues.

Leva os cinco princípios contigo todos os dias. Isto quer dizer, está presente na tua própria vida. Quando algo te inquietar, reflete sobre isso. Esta será a maior prática de Reiki pois irá conduzir-te a uma vida coerente.

Sempre que tenhas um desconforto ou sintas falta de energia, coloca a tua mão ou mãos nesse local, deixa a energia fluir e sente o que acontece nas tuas mãos. Esta será também uma grande prática.

Então Reiki é só isto? Parece pouco, mas o que acontecerá se o fizeres?

Estar presente e atento faz-nos crescer. Compreender o que sentimos e prover cuidado, faz-nos sentir úteis e suficientes… o que isto quer dizer a nós mesmos?

Só por hoje… vale a pena vivenciar a aprendizagem de um curso de Reiki.

Podes ler mais sobre o teu autocuidado em Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.