Mikao Usui

Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho

O que significa Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho e sabias que é o nome completo do método que o Mestre Usui criou ao qual hoje chamamos simplesmente Reiki?

O que significa Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho

Conhecer este termo é importante para nós, porque mostra-nos o propósito do método que todos nós praticamos.

A tradução deste termo, de uma forma mais direta será “Método de Tratamento através da Energia Vital do Universo, de Usui, para a melhoria do corpo e da mente”. E porque é importante nós recordarmo-nos deste significado?

Esta frase tão longa sobre o nosso método indica-nos que é algo que nos trará um processo. Este refere-se a um trabalho que faremos que implica uma melhoria contínua (kaizen) e isso significa que não é algo que nos acontece de um momento para o outro, ou num só dia, é um caminho de vida que é vivido e que requer de nós… dedicação.

Este nosso empenho irá revelar-se na nossa mente/coração e corpo. Isto quer dizer que tudo o que fazemos é cumulativo e que tem um resultado. Dizia o Mestre Usui “primeiro tratamos o espírito, depois tratamos o corpo”, referindo-se à transformação que os cinco princípios nos podem trazer.

Shin Shin Kaizen Usui Reiki Ryoho (心身改善臼井氣療法) quer dizer-nos tanto e que possamos não nos esquecer do significado profundo da nossa prática, assim como vivenciá-la diariamente, com leveza, com respeito e claro como sendo a arte secreta de convidar a felicidade.

Que possas praticar para uma melhoria contínua do teu ser e que a possas levar a todos os que te rodeiam.

Podes ler mais sobre a história do Mestre Usui e de Reiki no livro Reiki Usui.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.