Mikao Usui

Mikao Usui, um “pai” para todos nós

Neste dia do pai, podemos também refletir sobre aqueles que, de alguma forma, foram como um pai para nós, ou seja, que cuidaram do nosso crescimento não só material, mas também existencial. Refletindo sobre essa gratidão, agradeço claro a quem me deu condições a esta existência, e também a todos aqueles que contribuíram para a condução da minha humanidade e espiritualidade, como o meu avô e sem dúvida ao Mestre Usui.

Mikao Usui e as sementes do nosso crescimento, como um pai que conduz a uma vida pacífica e feliz

Dizia ele que “A nós, humanos, é dado do Universo, vida e uma missão…” e que a nossa prática deve ir na direção da “União do eu através da harmonia e do equilíbrio“. Para que tal se cumprisse, deu-nos as bases para crescermos solidamente através dos princípios.

Estes princípios não são fáceis e nem sempre facilmente aceites, eles requerem perguntas internas e respostas que apenas podem vir do nosso interior. Da mesma forma deu-nos acesso a como usar a energia vital que tudo preenche e um caminho para construirmos uma melhor consciência, para nós e para os outros.

Se podemos dizer que é um “pai” da nossa espiritualidade, sim, no sentido da sua orientação, no pedido da disciplina, mas também da construção de uma vida em bondade, reconhecendo a necessidade de cuidar de nós, para cuidar do outro.

Mestre Usui, muito obrigado, hoje, amanhã, sempre…

A todos os pais, um feliz dia do pai…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.