Leva Reiki com leveza
Reiki pode trazer-nos momentos maravilhosos, mas precisamos saber levá-lo com uma certa leveza, pois também há momentos da nossa prática que parece que nos puxam para baixo e nos fazem reticentes, ou com vontade de nos colocarmos debaixo de um cobertor e assim ficar sem que nada nos incomode, incluindo nós próprios.
A prática está para te ajudar, leva-a com leveza
O Mestre Usui dizia que a nossa prática é para a “melhoria do corpo e da mente” e que “primeiro curamos o espírito e depois o corpo”, isto quer dizer que o nosso caminho ao longo da prática de Reiki é para encontrar uma melhoria contínua no mais profundo do nosso ser e em todas as suas dimensões.
Sabemos que o termo “cura” significa um processo no qual vivenciamos uma relação mais positiva com a situação e com a nossa vida. Mas claro que tudo isso nos pode levar a embater com as rochas enraizadas dos nossos problemas, questões e desafios de vida.
Então, quando sentires que tal está a acontecer, observa a vida com mais leveza, observa as tuas questões também com mais leveza. Para isso, retira-te por um momento, permite-te a isso. Coloca as mãos juntas e, chegando a ti mesmo, recita os cinco princípios…
Só por hoje,
Sou calmo,
Confio,
Sou grato,
Trabalho honestamente,
Sou bondoso.
Deixa-os ecoar dentro de ti, se não o fizeram, então recita novamente, mais presente, mais atento a cada um… mais uma vez, mais presente e mais atento.
O que te trouxe essa prática? Como está o teu peso?
Da mesma forma como Reiki te pode mostrar o peso que há a levantar, também te pode mostrar que esse peso é mais leve e gerível do que se possa imaginar.
Leva a tua prática com leveza e compreende que o obstáculo é o caminho e que neste, podemos sempre pedir ajuda, podemos ser cuidados e merecemos também o melhor.