Filosofia de Vida

É preciso sentir o fluir

Sabemos que de alguma forma devemos sentir o fluxo, o fluir da vida e agir de acordo com ele, assim como reconhecer aquele fluir que não é o correto para nós seguirmos, mas nem sempre estamos verdadeiramente atentos, então, como o podemos fazer?

Como sentir o fluir da vida

Em fevereiro estive na India, nas zonas rurais onde também o caos nas estradas é como uma forma de ordem e, para poder coexistir harmoniosamente, tive que perceber como funcionava todo esse fluxo à primeira vista desordenado. E, na verdade, a resposta estava em observar as regras e não oferecer resistência. Assim, nas ruas mais complicadas, sempre senti o fluir e sempre as atravessei… o que isto quer dizer em relação ao fluir da vida?

Rua em Varanasi

Por muito complicada que possamos sentir a vida, ela tem uma espécie de fluxo e o que parece caos, tem na verdade uma certa ordem. Nós, praticantes de Reiki, estamos sempre a sentir um fluxo de energia que flui, para o nosso corpo ou para o corpo de outra pessoa. Essa atenção que levamos a Reiki, podemos também levar para o fluxo que a vida nos apresenta.

O Pico do Abutre, em Rajgir.

Um caminho harmonioso encontrará sempre dificuldades, um caminho difícil encontrará harmonia, esta é uma verdade simples e real que encontramos na vida se soubermos olhar para ela. Então, uma boa forma de sentires esse fluir é não fazeres resistência.

Sente como tudo parece que se movimento, não resistas e no caminho que parece difícil, encontrarás uma via desimpedida onde está a harmonia.

Pratica mais vezes meditação com as mãos em gassho, escuta-te mais vezes e cada vez mais sentirás este fluir da vida.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.