Como te iniciares no Reiki
Reiki é um método criado por Mikao Usui em 1922 e para te iniciares no Reiki, nesta prática e filosofia de vida, basta apenas quereres. Durante muito tempo Reiki foi misturado com crenças, com rituais, com práticas externas e filosofias externas, que apenas representavam o desconhecimento do seu propósito e da razão pela qual foi criado. Hoje, Reiki vive-se como filosofia de vida e claro, prática terapêutica… como poderás iniciar o teu caminho?
O percurso para te iniciares no Reiki
Reiki é um método para a “melhoria contínua do corpo e da mente“, segundo as palavras do Mestre Usui, é a vivência de Kaizen, a melhoria contínua para que alcancemos uma vida mais pacífica e feliz. Como tal, segundo o próprio Mestre Usui, não há pré-requisitos para começares, nem uma predisposição mental.
Se estás à espera que uma fase mais complicada passe, podes estar a perder uma ferramenta que te poderá auxilar no percurso da vida. Por exemplo, a filosofia de vida ajuda-nos a ter mais calma, mais perspetiva sobre as questões. A aplicação de Reiki em nós mesmos pode ajudar-nos a sentir um maior equilíbrio e em algumas circunstâncias podemos até aplicar naqueles que estão perto de nós e necessitam.
Reiki é um caminho para nós, não é um milagre, não é a solução para tudo, mas é um processo que nos ajuda a encontrar coerência, tempo e espaço. Iniciares-te na prática de Reiki é também perceberes que podes cuidar de ti mesmo e que o mereces.
Tal e qual como estás, tal e qual como és… bem-vindo à prática de Reiki. Só por hoje…
Poderás também ler o livro Reiki é Simples que te ajudará a desenvolveres o teu autotratamento, além de um apoio para enquadrares a filosofia de vida nas nossas dificuldades mais comuns do dia-a-dia. Tem também vários estudos académicos que foram realizados e que mostram os benefícios da prática.
|