Filosofia de Vida

Como nos conectarmos com o Universo

Como será que nos podemos sentir conectados com o Universo? Na prática de Reiki ouvimos falar sobre o Universo, o Mestre Usui falava sobre o Universo, mas o que isso realmente quer dizer e como o poderemos fazer?

A nossa conexão com o Universo, com a Vida, com Reiki

O Mestre Usui dizia:

Nós, humanos, detemos o Grande Reiki que preenche o Grande Universo.
Quão mais alto elevarmos a vibração do nosso ser,
mais forte o Reiki que temos, interiormente, será.

Este Universo representa a Vida, assim como Reiki representa a energia vital que existe em tudo. É uma força interior que todos temos que nos liga a nós próprios, uns aos outros, e a tudo.

Mas, como o Mestre Usui dizia, precisamos de nos elevar interiormente, para que mais possamos sentir esta conexão…

E como realizar a conexão com o Universo?

  • Coloca as mãos juntas (gassho);
  • Sente a tua respiração e tranquiliza-te;
  • Recita os cinco princípios calmamente, como se cada um deles fosse um regresso ao teu interior com a força das tuas palavras;
  • Leva a atenção ao coração e permite-te sentir esses princípios;
  • Quando quiseres, sente a ligação que eles têm com a tua mente;
  • Eleva agora a tua mente para a vida, para a força da vida que sentes ao teu redor…

A conexão com o Universo é feita da nossa ligação a nós próprios em primeiro lugar e assim, sentindo-nos um de mente e coração, podemos sentir a unicidade presente em nós com a vida.

Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

  • Nuria Araujo

    Esse é o mundo Viver em Reiki, como é importante para nós fazermos esta conexão com o Universo, um momento de entrega, de sentir, de dar e receber.
    A filosofia de vida do Reiki, viver os cinco princípios do Reiki.
    Obrigada João por essa maravilhosa partilha, por sua dedicação em cada dia nos trazer a prática de um ensinamento deixado pelo Mestre Mikao Usui.
    Só por hoje sou grato 🙏

  • Maria

    Hoje, fiz a conexão comigo mesma no meu cantinho… depois de alguns minutos fui para o jardim e com as palmas das mãos, em forma de concha viradas para o ceu|universo, repirei 3 vezes profundamente e pedi a conecçao cosmica do reiki, e conforme o meu merecimento, que eu pudesse ser o canal|ponte de Vibração Energetica, um isntrumento de Luz, Amor e ondas vibratorias transformadoras, para auxiliar e direcionar a mim mesma, ao meu proximo, o meu pet, os pets…
    ( usei as palavras que aprendi ) no curso Reiki, o ensinamento do Mestre Usui… eu senti um fogo nas palmas das mãos, um calor sem muita explicaçao! Senti a vontade de levar estas mãos no meu Chakra Cardiaco… fui muito emocionante!! Gratidão João Magalhães por nos re-lembrar nestas suas postagens maravilhosas sobre o Reiki. Mutio Obrigada mesmo 🙂

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.