Como ajudar a tratar o ressentimento com Reiki
Uma situação, uma pessoa pode trazer-te ressentimento. Uma mágoa por algo que se passou e que fica em ti. É como se o guardássemos como um tesouro, mas na verdade é um pequeno veneno que apenas nos intoxica. O ressentimento faz-nos afastar do nosso propósito de vida e das alegrias que a vida tem para nós.
Cuidar de nós para cuidar do ressentimento
O ressentimento pode trazer-nos emoções muito fortes como a tristeza, revolta, mágoa, insegurança, entre muitas outras e, como tal, poderá ser necessário um acompanhamento especializado nestas questões psicológicas.
Na nossa prática, percebemos que devemos assentar a vida numa base sólida que nos conduza, como os cinco princípios. Se alguém nos magoou, podemos nos questionar:
- De que forma esta pessoa ou situação me trouxe desequilíbrio? O que eu sentia e passei a sentir?
- Porque não me consigo resolver em relação a isto que sinto? O que preciso?
- O que acho que este desafio pode trazer de crescimento para a minha vida?
- O que sinto que preciso fazer para ficar em paz?
- E como o fazer para que seja bondoso para comigo e para com os outros…
Usa também o envio de Reiki para te auxiliar. Podes começar por enviar Reiki para o que sentes agora, para que possas tranquilizar a energia que tens neste momento em relação à situação. Depois, vai enviando Reiki para as tuas memórias, para que possas sentir-te em paz, em relação a elas.
Não podemos voltar atrás no tempo, nem mudar o que outra pessoa fez, mas podemos aliviar a energia que sentimos em relação às situações que vivemos… Só por hoje…


