
9 de Março de 1926, a passagem do Mestre Usui
O Mestre Usui faleceu com um segundo (ou terceiro) AVC, a 9 de Março de 1926. Pelos seus alunos, era considerado “Um homem de grandes virtudes” e teve mais de 2000 alunos, muitos dos quais eram oficiais de Marinha, políticos, jornalistas e outras pessoas influentes na sociedade. O que ele nos deixou de legado com a sua partida?
O legado do Mestre Usui
Com o seu falecimento, o Mestre Usui deixou dois caminhos de sucessão, um foi através da sua Associação a Usui Reiki Ryoho Gakkai, que ainda hoje existe para praticantes japoneses e o outro foi através do seu aluno e médico, o Dr. Chujiro Hayashi que fez a ponte com o ocidente e graças a ele, Reiki chegou a nós pois sentiu que podia ensinar no ocidente, primeiro aos japoneses no Hawai, mas cujas sementes levaram Reiki ao mundo inteiro.
Estes caminhos traziam a mesma mensagem “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz, curar os outros, melhorar a sua felicidade e a nossa própria”.
Para isso, o Mestre Usui deixou-nos uma filosofia de vida profunda assente em cinco princípios, e uma prática que nos leva à conexão, ao entendimento da energia que nos rodeia e está em nós mesmos. O Mestre Usui apenas ensinou durante quatro anos o seu método, mas este vive dentro de ti, da tua prática, da sabedoria e amor que levas aos outros.
Muito obrigado Mestre Usui, muito obrigado a ti querido praticante…
Podes ler mais sobre a vida do Mestre Usui no livro Reiki Usui.

