byosen

Sentir um pulsar ao aplicar Reiki

Podemos ter várias perceções nas mãos ao aplicar Reiki em nós mesmos ou nos outros, uma delas é um pulsar, algo como se fosse uma espécie de batimento cardíaco, que pode ser encontrado em qualquer parte do corpo. O que é este pulsar segundo os conceitos do Mestre Usui?

O byosen do pulsar

O Mestre Usui compreendeu que a energia se manifesta de muitas formas e, aquela que representa o nosso desequilíbrio pode também ter várias características. Assim, ele chamou a essa energia byosen, a irradiação do desequilíbrio.

Uma das características do desequilíbrio, enquanto energia, é uma sensação de pulsar. Algo que parece o batimento cardíaco mas que não é.

Este pulso representa um bloqueio energético na região.

Reiki, a energia, tenta entrar para essa região, mas o bloqueio faz “voltar para trás”. É esse processo que nos faz sentir um pulsar.

Então, devemos continuar a deixar fluir Reiki, pois é o que fará o bloqueio dissolver-se cada vez mais.

Este pulsar poderá passar a piquinhos e depois calor, ou então apenas passar para uma sensação de calor. É uma sensação não muito comum, mas que poderá surgir ao longo da tua prática.

Podes ler mais sobre as sensações e como despertares o teu sentir em Reiki, a Arte de Sentir.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.