Reflexões para a tua valorização, com Reiki
As questões de amor próprio, autoestima e autoconfiança, poderão ser um desafio que pedem um olhar muito especial para a tua própria valorização. Este é um desafio que nos surge, tantas vezes, em tenra idade. Os nossos pais deram o que sabiam dar, e todas as condições ao nosso redor estavam criadas para que este desafio pudesse surgir na nossa vida. Como será que nos podemos reconhecer e valorizar, através da prática de Reiki?
A valorização e o Reiki
A prática de Reiki não é mais uma prática de espiritualidade positiva tóxica, é uma vivência que nos traz questões, para chegarmos a nós mesmos, à nossa coerência, à nossa essência.
O Mestre Usui dizia “O Universo existe em mim, eu existo no Universo”. Isto quer dizer que fazes parte da vida, que tudo o que há de mais precioso está em ti e tu estás também nesse tesouro. Assim, se há algo que não te faz sentir mais amado ou valorizado, reflete com os cinco princípios escutando-te:
- Porque este sentir me tira a tranquilidade?
- Como posso fazer para confiar mais em mim?
- Que lição a vida me está a trazer com esta situação?
- Como posso colocar a minha energia para me respeitar e aceitar?
- Como posso ser cada vez mais bondoso para comigo?
Como aplicares Reiki?
Experimenta aplicar o teu autotratamento deixando fluir Reiki para cada chakra, mas vamos acrescentar um pequeno truque. Aplica do Chakra Raiz ao Chakra da Coroa e em cada um, cria uma espécie de mantra pessoal que ressoe em ti. Por exemplo:
- Chakra Raiz: Eu estou seguro;
- Chakra Esplénico: Eu trago alegria para a minha vida;
- Chakra do Plexo Solar: Eu acredito em mim;
- Chakra Cardíaco: Eu amo-me;
- Chakra Laríngeo: Eu escuto-me e comunico a minha verdade;
- Chakra da Terceira Visão: Eu compreendo-me;
- Chakra da Coroa: Eu estou por inteiro na minha vida.
Estes são apenas alguns exemplos, os mais importantes serão os que tu mesmo criares. Experimenta este autotratamento ao longo de 21 dias seguidos.
No final, complementa com a técnica do pensamento positivo. Coloca a mão esquerda na testa e a direita na nuca. Visualiza-te como se te sentisses valorizado, como se fosse um filme a repetir-se constantemente.
Lembra-te… Só por hoje… vale a pena gostares de ti.
Um comentário
Eunice Maia Correa
Gratidão Mestre João por estes Ensinamentos, vou trazer para minhas práticas!!