Tratamentos de Reiki

Como ajudar situações de isquémia

A isquémia representa um insuficiente fluxo de sangue e oxigénio numa determinada parte do corpo. Como poderemos auxiliar, através da prática de Reiki, neste tipo de condição, sabendo sempre que a pessoa deve ter em primeiro lugar acompanhamento médico.

Práticas de Reiki para auxiliar na isquémia

Pensando em termos de energia, podemos aplicar Reiki na região que foi indicada como estando a sofrer a insuficiência de fluxo. O que se sente nessa região? O que nos apetece fazer? Para onde as mãos parecem querer ir de seguida?

Devemos seguir a nossa intuição em todo este processo.

Complementarmente, deve também ser aplicado Reiki no Chakra Cardíaco e em toda a região abdominal.

Por outro lado, há um exercício extremamente importante que a pessoa deve fazer e unicamente dentro da sua capacidade e conforto, que é a técnica da respiração – Joshin Kokyu Ho. Como o fazer para esta situação em concreto:

  • A respiração deve ser lenta, tranquila e apenas dentro da capacidade de respiração da pessoa;
  • O processo deve ser sempre consciente;
  • A respiração “deve” ser acompanhada pelo imaginar da energia no corpo;
  • Ao respirar, imaginamos que a energia se acumula no nosso abdómen. O abdómen enche-se de oxigénio e o peito também;
  • Ao expirar, lentamente, o peito vai esvaziando e o abdómen encolhendo. Imaginamos a energia a espalhar-se por todo o corpo, como se o tornasse brilhante, principalmente na região que está mais afetada.

Por outro lado podemos dirigir a respiração apenas à zona afetada:

  • Ao inspirar, imaginamos a energia, o sangue e o oxigénio a irem para a região afetada;
  • Ao expirar, imaginamos a energia a brilhar muito na região tornando o sangue e oxigénio também mais brilhantes e vivos.

Estas são práticas que devem ser feitas o tempo que a pessoa sentir que consegue fazer.

Em termos de energia, pode também imaginar o mesmo processo de respiração localizado, visualizando a energia de cor violeta ou dourada, como sendo um reforço à frequência energética.

Já sabemos e é recomendado que todas estas práticas são apenas auxiliares e complementares e que a pessoa deve ter acompanhamento médico.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.