O espelho mágico e um Mestre de Reiki
O espelho mágico é um espelho que, no contacto com o sol e sendo refletido para uma parede revela uma imagem oculta, que está gravada no seu interior. Este era um processo muito antigo usado na China e no Japão há mais de 2000 anos. Um destes espelhos está no santuário do Imperador Meiji e no Japão eram chamados de “Fontes de Honestidade”… o que isto terá de relação com um Mestre de Reiki?
A observação de um Mestre de Reiki
Estes espelhos mágicos, Yata-no-Kagami, representam a fonte da honestidade pois “tudo o que é bom e mau, certo ou errado, sem excepção” é revelado.
O poema 125 que o Mestre Usui escolheu do Imperador Meiji, diz o seguinte:
Vou polir o meu espelho
Imperador Meiji, poema 125 – espelho
como o espelho do outro que não tem geada.
Vais aprender sobre ti mesmo,
olhando para outra pessoa.
Esta reflexão do espelho mostra-nos que nós, que vamos vivendo um caminho de Mestre de Reiki, devemos sempre, diariamente, trabalhar para a nossa melhoria contínua. Encarar o espelho que nos revela as coisas a corrigir é algo de necessário, mas também não nos podemos esquecer do espelho que contém em si os nossos valores ocultos e que apenas com esforço os conseguimos ver tão claramente.

Ser um Mestre de Reiki é ser um praticante de Reiki que continuamente vivência o método e o partilha com os outros. É alguém que pretende melhorar-se, melhorar a sua vida e a dos outros através dos ensinamentos do Mestre Usui.
Por isso mesmo sabe que deve constantemente olhar para si mesmo, observar os outros e a vida, numa aprendizagem através dos cinco princípios. Esta é a Arte Secreta de Convidar a Felicidade que nos ajuda a observar tão claramente o que há a ser mudado, como o que há de maravilhoso em nós próprios.
Então, fica a pergunta… o que está no teu espelho mágico, na tua “fonte de honestidade” que vejas em ti?
No Budismo poderás ler mais sobre este tema do espelho aqui…
Podes ler mais sobre um Mestre de Reiki no livro Reiki, a Energia Universal.


