
Feliz 2024 com o teu Ser presente
Apesar de não ligar muito a uma festividade de ano novo, sempre gostei muito de poder desejar algo de bom e de sentir que, nem que seja mentalmente, haja um final de ciclo e início de um próximo. É como se, por um lado, houvesse mais uma oportunidade para a esperança e crescimento em todas as partes da vida.
2023 foi um ano em que me propus a aprofundar o que se chama as três rodas do darma, ou seja, três momentos históricos dos ensinamentos de Buda – o sofrimento e o caminho para o alívio do mesmo; a compreensão do vazio e interdependência; e, finalmente, o desapego, no mais profundo entendimento do vazio. O trabalho conduziu-me a muitos sítios diferentes, mas cada trilho levou-me sempre ao mesmo destino, a mim mesmo.
Hoje, agradeço a sabedoria que a vida me trouxe, muitas vezes com experiências dolorosas, mas outras, com experiências maravilhosas. Reconhecer que tudo é assim mesmo, inconstante, e que o espaço da perda torna-se o espaço da realização é um tesouro infinito de sabedoria e serenidade.
Por isso, lembra-te das palavras do mestre Usui “CONFIA NO UNIVERSO QUE O UNIVERSO CONFIA EM TI”.
Que possas viver um 2024 presente em ti e presente na vida. Só por hoje…
Com muito Reiki.



Um comentário
Stela
Desejo o mesmo para o senhor e sua família. Gratidão pelos ensinamentos.