Energia negativa e densa,  Espiritualidade

Como transmutar a energia negativa

Ninguém gosta de se sentir sobrecarregado com energia e a necessidade de transmutar a energia negativa, cada vez mais parece ser necessária e presente para o nosso dia-a-dia, mas como o poderemos fazer, até pela nossa prática de Reiki?

Como podemos transmutar a energia negativa

O Mestre Usui dizia que “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz…” e isso quer dizer que em primeiro lugar precisamos olhar para a nossa filosofia de vida. Assim, se de alguma forma sentes que a vida está obscurecida por algo não tão bom, qual será o princípio que em ti está mais frágil?

Esta reflexão irá ajudar-te a compreender o que se possa estar a passar contigo, levando a que algum tipo de energia negativa te afete. A compreensão é o primeiro passo para a solução.

Por outro lado, podemos pensar em Reiki como energia. Assim, Reiki é como uma água pura que nos ajuda a despertar a própria água pura que temos em nós (Reiki) e a desintoxicar o que não está bem.

O que quer dizer que se sentes de alguma forma energia negativa, podes transmutá-la usando o teu autotratamento. Por isso, aplica Reiki uma ou mesmo duas vezes por dia. Trata muito o teu Chakra Raiz, Cardíaco e a Terceira Visão. E recebe também Reiki de outra pessoa, que ajudará em todo esse processo. A transmutação da energia negativa, ou energia densa não é algo que por vezes aconteça de um momento para o outro, por isso insiste em cultivar os hábitos positivos dos cinco princípios e do autotratamento.

Algumas pessoas gostam de visualizar Reiki como se fosse uma cor violeta, que está associada à transmutação e assim sentem melhor esse efeito transformador, por isso nada como experimentares pois é sempre diferente de pessoa para pessoa.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.