Como transmutar a energia negativa
Ninguém gosta de se sentir sobrecarregado com energia e a necessidade de transmutar a energia negativa, cada vez mais parece ser necessária e presente para o nosso dia-a-dia, mas como o poderemos fazer, até pela nossa prática de Reiki?
Como podemos transmutar a energia negativa
O Mestre Usui dizia que “A missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz…” e isso quer dizer que em primeiro lugar precisamos olhar para a nossa filosofia de vida. Assim, se de alguma forma sentes que a vida está obscurecida por algo não tão bom, qual será o princípio que em ti está mais frágil?
Esta reflexão irá ajudar-te a compreender o que se possa estar a passar contigo, levando a que algum tipo de energia negativa te afete. A compreensão é o primeiro passo para a solução.
Por outro lado, podemos pensar em Reiki como energia. Assim, Reiki é como uma água pura que nos ajuda a despertar a própria água pura que temos em nós (Reiki) e a desintoxicar o que não está bem.
O que quer dizer que se sentes de alguma forma energia negativa, podes transmutá-la usando o teu autotratamento. Por isso, aplica Reiki uma ou mesmo duas vezes por dia. Trata muito o teu Chakra Raiz, Cardíaco e a Terceira Visão. E recebe também Reiki de outra pessoa, que ajudará em todo esse processo. A transmutação da energia negativa, ou energia densa não é algo que por vezes aconteça de um momento para o outro, por isso insiste em cultivar os hábitos positivos dos cinco princípios e do autotratamento.
Algumas pessoas gostam de visualizar Reiki como se fosse uma cor violeta, que está associada à transmutação e assim sentem melhor esse efeito transformador, por isso nada como experimentares pois é sempre diferente de pessoa para pessoa.