As implicações da prática de Reiki numa grávida
Reiki é uma energia vital que está presente em todos nós, incluindo numa grávida, assim a aplicação de Reiki é algo de muito natural e sempre presente na pessoa, no entanto, a aplicação de Reiki e a sua vivência é constituída por várias formas e particularidades, que implicações poderão ter numa grávida?
A aplicação de Reiki ou a sua prática, numa grávida
Autotratamento
O autotratamento é uma técnica usada pelos praticantes de Reiki para a “melhoria do corpo e da mente”, como dizia o Mestre Usui. Traz uma sensação de bem-estar e um alívio do desconforto, assim como uma maior conexão a si mesma e à vida que está a ser criada dentro de si.
Por isso mesmo, autotratamento é recomendado como sendo uma prática regular e em qualquer situação para a grávida.
Tratamento a outros
Se a terapeuta estiver grávida, deverá ter em atenção a aplicação de Reiki a outros. Por si não tem problema algum, mas a questão está na forma como reage à comunicação energética que o seu utente poderá ter. Caso sinta que tem reações mais intensas, então o ideal será suspender um pouco ou reduzir as sessões de Reiki.
Receber Reiki de outros
No caso de receber Reiki por parte de um praticante, voluntário ou terapeuta de Reiki, esse momento será positivo (se for unicamente Reiki) e auxiliará a pessoa no alívio das suas dores e numa sensação de bem-estar geral que lhe dará força para o dia-a-dia. A tranquilidade da mãe é um fator muito importante para que o seu dia possa estar o mais focado possível naquilo que é verdadeiramente importante e no usufruto deste momento tão especial.
Se o marido for praticante de Reiki poderá também aplicar Reiki, se bem que este é um momento muito intenso e o mesmo poderá também precisar de receber Reiki.
Reiki para grávidas, sem dúvida alguma, em todos os momentos e sempre com amor incondicional.