Nível 3 - Shinpiden

A Grande Luz Brilhante e a coerência

O terceiro nível de Reiki traz-nos o quarto símbolo, o Daikomyo, que significa Grande Luz Brilhante. Mas o que isso realmente significa e de que forma se aplica a nós esta Grande Luz Brilhante?

Como a Grande Luz Brilhante pode ser um caminho para a coerência

O grande propósito da prática de Reiki, dizia o Mestre Usui, era “A união do eu através da harmonia e equilíbrio”. Isto quer dizer que o trabalho que fazemos através da “Arte Secreta de Convidar a Felicidade”, ou seja, da nossa filosofia de vida, é um caminho para nos encontrarmos e despertarmos o que de nós temos de bom.

Adicionando à filosofia de vida os símbolos, temos um caminho que é percorrido com ferramentas que trabalham as mais diferentes vibrações do nosso ser. O Daikomyo, a Grande Luz Brilhante, é então uma vibração que nos coneta mais profundamente com a grande fonte de Reiki.

E, por isso mesmo, ao aplicarmos o Daikomyo em nós próprios, podemos encontrar a paz do nosso reencontro, a alegria de uma maior vibração, mas também o reconhecimento das nossas sombras que precisam ser acolhidas e cuidadas.

A Grande Luz Brilhante, como símbolo, é um recurso que nos ajudará a compreender melhor quem somos, de onde viemos e para onde vamos, neste caminho que é vivido ao longo dos sete meses do nível 3 de Reiki.

Sem dúvida que vale a pena praticar em nós mesmos, pois cada nível de Reiki é mais uma jornada no nosso próprio percurso de autoconhecimento e autocuidado.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.