A felicidade em ver os outros felizes
A prática de Reiki ensina-nos que devemos nos conduzir por uma melhoria do corpo e da mente para realizar uma vida pacífica e feliz. Este é um treino não só de nós para nós, mas também em relação aos outros, não apenas o saber levar felicidade, mas também sentir felicidade ao ver os outros felizes.
Apreciar a felicidade dos outros faz-nos ainda mais felizes
A equanimidade é uma virtude não só bela, como também transformadora. Ela representa a nossa capacidade de manter harmonia quer em bons momentos ou em maus, mas por outro lado é também a capacidade de encontrar a felicidade na felicidade dos outros.
Como a nossa prática nos ajuda a cultivar a equanimidade?
Vamos observar o quinto princípio “Só por hoje… sou bondoso“. Esta é a bondade que precisamos cultivar em nós próprios. Ter um olhar sobre as nossas necessidades, reconhecer os nossos pensamentos e sentimentos e expressar aquilo que tem necessidade de ser comunicado.
Quanto mais preenchemos o nosso coração de bondade, mais os nossos pensamentos se tornam bondosos e, da mesma forma compreendemos que tal tesouro deve ser partilhado com os outros.
Vendo os outros felizes, sentimo-nos felizes porque todos estamos plenos da mesma vibração e dos mesmos sentimentos. É por isso que ser bondoso para connosco ajuda-nos a criar uma vida equilibrada, onde encontramos a alegria no nosso interior, que ecoa com a alegria de vermos os outros contentes.
Gerar equanimidade através da bondade é uma prática constante e diária, por isso mesmo o Mestre Usui nos transmitiu… Só por hoje…