Voluntariado

Testemunhos de voluntárias na prática de Reiki

No Dia do Voluntário, partilho o testemunho de três voluntárias que têm feito um projeto de acolhimento e tratamento na prática de Reiki, pela Ser – Cooperativa de Solidariedade Social. Muito obrigado Laurence Dufays, Angélica Lepori e Renata Aguieiras

Voluntárias na prática de Reiki

Despertando a Energia Interior

A vida quotidiana muitas vezes nos envolve em um turbilhão de atividades e responsabilidades, deixando-nos pouco tempo para cuidar do nosso bem-estar emocional e espiritual. O curso de Reiki se apresentou como uma oportunidade singular para me reconectar com a minha essência energética interna.

Um aspecto fascinante do curso de Reiki foi como me permitiu desenvolver a minha consciência energética tal como a minha intuição.
Proporcionou-me um espaço para explorar as origens dos meus desequilíbrios emocionais e enfrentar questões profundas que muitas vezes são negligenciadas em meio à agitação cotidiana.
À medida que fui mergulhando nas práticas, tornei-me mais sensível às nuances sutis de energia que permeiam o universo. Isso não apenas enriquece nossa compreensão do mundo ao nosso redor, mas também nos capacita a perceber e responder de maneira mais consciente às necessidades emocionais e físicas, tanto em nós mesmos quanto nos outros.
Essa jornada de autotransformação não apenas melhorou a minha qualidade de vida diária, mas também me habilitou a desempenhar um papel ativo para promover a positividade no ambiente que me rodeia.
O nível 2 que permite a prática do Reiki noutras pessoas, ofereceu-me uma maneira única de poder ajudar os outros.
O voluntariado é uma maneira poderosa de aplicar e compartilhar os conhecimentos e habilidades adquiridos durante o curso.
Além disso, trabalhar em equipe com outros voluntários de Reiki expandiu a minha compreensão do Reiki: a colaboração entre diferentes abordagens de tratamento cria um ambiente verdadeiramente integrativo.
Quero expressar minha gratidão ao meu mestre de Reiki, cuja sabedoria e orientação transformaram a minha jornada espiritual e pessoal. Este curso enriqueceu minha vida e também me motivou a partilhar os benefícios desta prática com os outros.

Laurence Dufays

Eu realizo voluntariado de Reiki a aproximadamente seis meses e sinto que essa experiência me faz crescer como pessoa e como terapeuta de Reiki, não só pelas trocas com minhas colegas, que são muito ricas, quanto pela prática em si.
Essa prática é uma grande oportunidade de doação, de um tesouro que recebemos dos nossos mestres ao aprendermos a técnica e a filosofia, essa doação em si tem um valor imenso e gratificante, pois sinto que recebo muito ao ajudar as pessoas e estar em contato mais profundo com a energia, depois ainda percebo com mais clareza o meu sentir e consigo aprimorar a canalização.

Angelica Lepori

Muito além da prática das técnicas, o voluntariado de Reiki me proporciona uma grande conexão com as pessoas atendidas, com os colegas que participam. É uma extensão da sala de aula onde podemos continuar os ensinamentos aprendidos e seguir nesse caminho de crescimento em busca da conexão com a nossa essência. Sou muito grata ao voluntariado e encorajo todos a seguirem esse caminho.

Renata Aguieiras

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.