Budismo

Revista Buda #8 Dezembro 2023

À procura de Buda

Todos os fenómenos surgem de causas – Esta é a verdade convencional. Eles são sem uma natureza intrínseca e sem a construção de pensamentos – Este é o domínio da verdade última.

Candragarbha Perfeição da Sabedoria.

Quase a terminar 2023, um ano de procura, de vivência das voltas da Roda do Darma e que leva também à procura da semente para um novo ano, fruto do seu passado.

Uma proposta de publicação sobre Budismo remete-nos sempre à sua fonte, sem Buda não haveria Budismo e sem a sua vivência, não haveria a experiência que levou à manifestação das Quatro Nobres Verdades e do Nobre Caminho Óctuplo.

Assim, preparando 2024 e o Ano do Dragão Madeira, esta revista e a nossa publicação online manifesta-se como BUDA, em homenagem àquele que a todos nós ensinou e ensina.

Nesta edição, publicamos dois documentos significativos de 2023, o testamento do monge Honen, as suas orientações para a grande escolha Jodo Shu e a tradução de “Weel of Sharp Weapons”, A Roda das Armas Afiadas de Dharmarakshita, à qual devo a enorme gentileza e sentido de Darma por parte de Laura Cunningham da Wisdom Publishing e de Nicholas Ribush da Lama Yeshe.

Nada existe por si, tudo é interdependente. Que estes dias te possam encontrar bem, que esta época te traga a maior das harmonias e consciência.

“Em suma, uma vez que transcende um sinal, a existência e a natureza, é a perfeição da sabedoria. Por isso, existe o mantra da perfeição da sabedoria:”

tadyathā | om prajñe prajñe mahāprajñe candraprajñe sarvaśāsakari svāhā

Podes fazer o download gratuito da revista aqui…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.