Reiki para a confusão mental
Por vezes sentimos a cabeça pesada e desorganizada, é como se toda a nossa energia mental estivesse num turbilhão que nem se compreende bem, o que nos pode levar a alguma inércia. Mas como poderemos usar a nossa prática de Reiki para nos ajudar?
Aplicação de Reiki para a energia da confusão mental
Quando a mente está com muita energia, teremos que experimentar várias formas de autotratamento, por exemplo, à noite poderá trazer sonhos confusos ou fazer acordar mais cansado; De manhã, para outros praticantes, poderá ajudar a trazer força para o dia e mais clareza. Se na verdade apenas preferires fazer de noite, convém ser algumas horas antes de dormir.
Vamos pensar num autotratamento de sete dias:
- Nos primeiros três, aplica apenas Reiki no Chakra Raiz, no Chakra Esplénico e no Plexo Solar;
- No quarto e quinto dia, acrescenta uma mão no Chakra Cardiaco e outra no Chakra do Plexo Solar;
- No sexto e sete dia, faz todos os chakras até ao da coroa.
Presta atenção a emoções que surjam, ou a pensamentos do passado, poderão ser coisas a tratar e, para isso, com o nível 2 de Reiki poderemos enviar reiki para a energia dessas memórias.
Cultiva também a prática da mente vazia, pois poderá auxiliar a criar um espaço e tempo de descanso mental.
E se quisermos usar um cristal?
Por vezes há quem se relacione bem com os cristais e sinta com eles tranquilidade. Há dois tipos de cristais muito benéficos para auxiliar nesta situação, um é o quarzo fumado, como forma de absorver essa energia em desequilíbrio e outro a ametista, que ajuda a pacificar a energia mental.
Reiki é apenas uma prática complementar, qualquer questão médica deve ser mesmo acompanhada pela sua especialidade.


