Quando surge a tristeza após aplicar Reiki
Pode surgir tristeza quando aplicas Reiki ou quando recebes Reiki de alguém?
Sim pode, mas não é algo de mau, ou algo que esteja a ser feito de errado, é antes um resultado que poderá ser muito positivo para o regresso da harmonia e equilíbrio da pessoa.
A tristeza que surge ao se receber Reiki
Recorda-te sempre que Reiki é uma energia que não só nos vitaliza energeticamente e como um todo, como também nos toca tão profundamente que chega ao âmago da nossa coerência e essência. Assim sendo, quando toca algo que não está em equilíbrio, irá chamar-nos a atenção para cuidarmos.
Reiki não é uma prática para pensarmos em curas milagrosas, mas sim no profundo entendimento de nós próprios, como um caminho para chegarmos ao nosso eu e entendimento de quem somos.
Assim, quando temos isso em atenção, sabemos que ao despertar uma tristeza ela faz parte de um caminho para nos cuidarmos, para prestarmos atenção ao que devemos ainda trabalhar em nós mesmos. É então algo muito positivo.
Se surgiu a tristeza ao receberes Reiki, fala com o terapeuta sobre isso e qual o caminho de tratamento. Se foi com o teu autotratamento, então experimenta voltar a tratar o sítio que parece que originou essa tristeza. Deixa as emoções transbordarem e permite-te a acolher-te.
Observa que memórias surgem e experimenta enviar Reiki para elas, caso tenhas o nível 2 de Reiki.
Se for algo que consideres mais intenso para ti, procura apoio profissional de um psicólogo pois este pode ser o momento ideal para teres esse teu cuidado e dares mais um passo no teu processo de crescimento pessoal.
Não tenhas medo da tristeza, ela faz parte da vida e pode trazer-te uma grande alegria.