Técnicas de Reiki

O que fazer se tens a cabeça nas nuvens

Muitas vezes sentimos ter a cabeça nas nuvens, é uma sensação de se estar demasiado aéreo, com alguma dificuldade de nos sentirmos presentes. Parece que muito rapidamente a nossa mente se afasta do foco e lá vai, disparada para as nuvens.

O enraizamento para te ajudar se sentes a cabeça nas nuvens

Ser mais sonhador não é nenhum defeito, nem tens problema algum, no entanto, poderá ser mais difícil para ti a concentração.

Na prática de Reiki, usamos frequentemente o conceito de enraizamento para nos ajudar nas questões em que precisamos de mais foco. A técnica é muito simples.

  • Imagina que o teu corpo é como uma árvore;
  • E que dos teus pés saem raizes;
  • Deixa essas raizes descerem pela terra;
  • Elas vão-se agarrando às rochas e descendo cada vez mais;
  • Até se ancorarem ao centro da terra, como se ficasses profundamente agarrado, ancorado;
  • Como te sentes?
  • Possivelmente com as pernas mais firmes e pesadas – isso é o enraizamento.

É natural passado pouco tempo “perderes” esse enraizamento, pois ele é uma atitude mental, por isso precisas praticar mais.

Por outro lado, podes também aplicar mais Reiki no Chakra Raiz, nas pernas, nos joelhos e nos pés. Também muito principalmente poderás trazer a ti a consciência que é bom estares presente aqui e agora, vais ver que ajuda.

Podes ver uma aplicação prática no canal do instagram @joaomagalhaes.ser

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.