A aplicação de Reiki em queimaduras
O tratamento de queimaduras é algo de muito sério que deve ter acompanhamento médico obrigatório e, um praticante de Reiki, poderá complementar esse tratamento com a aplicação de Reiki, em autotratamento ou a outros. Mas como poderá a energia ajudar?
Reiki em queimaduras
A Mestre Chyoko Yamaguchi dizia que tratar as queimaduras durante 10 dias seguidos se mostrava extremamente benéfico, segundo os casos que teve.
A aplicação de Reiki deve ser feita com todo o cuidado e de forma aproximada, ou seja, não devemos logo colocar a mão em contacto com a zona afectada. Passo a passo, precisamos ir ver o desconforto que possa haver. Então experimenta:
- Começa por colocar a mão, ligeiramente afastada do corpo, na zona perto da queimadura;
- Vai sempre perguntando à pessoa como se sente;
- Depois, aproxima um pouco mais, colocando a mão metade na zona sem queimadura e a outra metade em cima da zona, mas sem toque;
- Quando for confortável para a pessoa, aplica em cima da queimadura, mas sem toque;
- Se possível, 20 minutos ou mais.
Podes ainda usar o Seiheki, se tiveres o segundo nível, primeiro passando com a mão por toda a região com a queimadura para limpar essa energia e depois mesmo aplicando o símbolo “imaginando-o” dentro da região queimada.
Podes também experimentar fazer passagens suaves com a mão pela região, promovendo o fluxo da energia que circula no corpo da pessoa e visualizando sempre a pele a regenerar.
Poderás ler mais sobre as várias formas de aplicação de tratamentos de Reiki no livro Reiki, Guia do Método de Cura.
|