Tratamentos de Reiki

A aplicação de Reiki em queimaduras

O tratamento de queimaduras é algo de muito sério que deve ter acompanhamento médico obrigatório e, um praticante de Reiki, poderá complementar esse tratamento com a aplicação de Reiki, em autotratamento ou a outros. Mas como poderá a energia ajudar?

Reiki em queimaduras

A Mestre Chyoko Yamaguchi dizia que tratar as queimaduras durante 10 dias seguidos se mostrava extremamente benéfico, segundo os casos que teve.

A aplicação de Reiki deve ser feita com todo o cuidado e de forma aproximada, ou seja, não devemos logo colocar a mão em contacto com a zona afectada. Passo a passo, precisamos ir ver o desconforto que possa haver. Então experimenta:

  1. Começa por colocar a mão, ligeiramente afastada do corpo, na zona perto da queimadura;
  2. Vai sempre perguntando à pessoa como se sente;
  3. Depois, aproxima um pouco mais, colocando a mão metade na zona sem queimadura e a outra metade em cima da zona, mas sem toque;
  4. Quando for confortável para a pessoa, aplica em cima da queimadura, mas sem toque;
  5. Se possível, 20 minutos ou mais.

Podes ainda usar o Seiheki, se tiveres o segundo nível, primeiro passando com a mão por toda a região com a queimadura para limpar essa energia e depois mesmo aplicando o símbolo “imaginando-o” dentro da região queimada.

Podes também experimentar fazer passagens suaves com a mão pela região, promovendo o fluxo da energia que circula no corpo da pessoa e visualizando sempre a pele a regenerar.

Poderás ler mais sobre as várias formas de aplicação de tratamentos de Reiki no livro Reiki, Guia do Método de Cura.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.