Chakras,  Tratamentos de Reiki

Como limpar o chakra da mão

O Chakra da mão é amplamente usado, não apenas quando há terapias, mas muito no nosso dia-a-dia. Através dele fluem as energia do nosso corpo e também outras, como é o caso de Reiki, que são veículadas através das nossas mãos. Com um fluxo tão regular, é normal que por vezes o chakra da mão possa dar sinais de cansaço ou necessidade de limpeza.

A limpeza do Chakra da mão

Quando há sinais de desgaste do Chakra da mão, quer por uma utilização demasiado prolongada, por contacto com energia muito densa, ou mesmo esforço, podemos sentir, dor, impressão, ou algo como se fosse a pele rasgada. Claro que devemos ter sempre atenção se será um problema físico e verificar com o médico, mas no caso de ser energético, podes sempre experimentar o seguinte.

Numa primeira abordagem, podemos sempre experimentar Reiki, colocar uma mão a tratar a outra. Caso a sensação não passe, experimenta esfregar as mãos com alcool.

Caso a sensação continue e ser persistente, podes então desfazer um incenso de sândalo. Pega no pó do incenso e esfrega pelas palmas das mãos, especialmente nos locais onde possam estar mais persistentes as sensações.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

2 comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.