byosen

Como distinguir os piquinhos de byosen da parestesia

Os piquinhos que sentimos na mão, resultantes de byosen, ou seja da irradiação do desequilíbrio energético na pessoa, indicam que a energia está a entrar num estado de perturbação, mas por vezes essa sensação pode ser confundida com a parestesia, que é também uma sensação de formigueiro, como as poderemos distinguir?

A distinção entre piquinhos e parestesia

A sensação de piquinhos na mão, ou mesmo uma espécie de formigueiro mais persistente, desaparece quando colocamos a mão noutra parte do corpo, isto porque essa sensação é ativada pela energia em desequilíbrio onda a mão está.

No entanto, a parestesia é algo que continua por mais tempo, independentemente da posição onde colocamos as mãos. Por vezes, a parestesia pode ter a ver com algum problema na coluna pelo que é sempre recomendável que indiques ao teu médico a situação.

O byosen que sentimos nas mãos é sempre temporário e dependente da zona onde está colocada a mão, havendo raras excepções onde a intensidade da energia parece ficar a envolver a nossa mão.

Podes ler mais sobre o desenvolver do sentir no livro Reiki, a Arte de Sentir.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.