
Como as cicatrizes influenciam a nossa energia
A maior parte das pessoas acaba por ter cicatrizes físicas ao longo da vida, umas por um simples corte, outras por intervenções cirúrgicas. Mas será que as cicatrizes influenciam o nosso fluxo de energia? Como será o seu byosen e será algo permanente?
A cicatrizes e a forma como influenciam a nossa energia
Quando surge um corte no nosso corpo, a circulação sanguínea é interrompida e, da mesma forma, a circulação energética sofre o seu impacte.
Por exemplo, uma pessoa que seja operada à coluna, poderá sentir frio na região do corte, ou o praticante que lhe esteja a aplicar Reiki o poderá sentir, ou mesmo alguma dificuldade no fluxo da energia.
Então, sempre que há um corte, há uma interrupção temporária da energia. Depois, com o tempo, assim como o nosso corpo realiza uma recirculação sanguínea, da mesma forma a energia flui mais e mais.
Claro que umas cicatrizes poderão demorar mais do que outras, mas na verdade, a recirculação energética sempre acontece.
Voltando ao exemplo de uma operação à coluna, ao aplicar Reiki no início e final do corte, podemos sentir como a energia começa a fluir mais e mais em direção ao corte e à zona que ficou sem energia. Tudo é restabelecido no nosso corpo, pois assim como não podemos viver sem sangue numa região, da mesma forma não podemos estar sem energia.
Por exemplo, cicatrizes na cabeça é exatamente o mesmo, a recirculação energética volta a ocorrer como parte natural da nossa recuperação e homeostasia. Também pela cicatriz não há perda de energia, caso contrário a pessoa não conseguiria realizar um pensamento fluído.
As cicatrizes tornam-se a nossa prova de recuperação e em termos de energia, também a mesma é restabelecida, mesmo que de uma forma um pouco diferente. Um praticante de Reiki com cicatrizes continua a ser uma praticante pelo qual flui corretamente a energia.


Um comentário
Stela
Bom dia. Aprendo muito com seus ensinamentos. Gratidão por fazer parte
desta egregora.