
Como abrir a terceira visão
Abrir a terceira visão é um conceito “new age” que ainda hoje ecoa, mas o que quererá realmente isso dizer na prática? De uma forma muito direta o que nos surge é que o nosso “terceiro olho” é aberto, porque estava fechado… mas será realmente assim e o que isso quer dizer na prática de Reiki?
Abrir a terceira visão… ou melhor dar atenção à terceira visão
Claro que qualquer pessoa gostaria que de um momento para o outro a sua terceira visão (conhecida por Chakra Frontal ou Chakra Ajna), fosse instantaneamente aberta para que acedesse às melhores intuições e grandes poderes psíquicos, mas se assim fosse, como a utilizaríamos se a nossa consciência emocional, mental e física, estivessem ainda adormecidas?
Para abrir a terceira visão, na verdade, precisamos dar-lhe atenção, esse será o melhor e mais equilibrado de todos os exercícios.
Para tal, isso significa saber escutar o que penso e o que sinto, saber discernir entre aquilo que é a minha consciência e apenas uma projeção mental ou desejo que tenho.
É por isso que a prática de Reiki te pode ajudar nesse processo, porque te leva ao teu interior, ajuda-te a conheceres-te a ti mesmo e a exercitar a sensibilidade. É por isso uma Arte de Sentir.
E não só, ao fazeres o autotratamento ao longo dos Chakras, estás também a trazer harmonia e equilíbrio a eles, proporcionando a sua evolução e expansão, assim como manifestação da consciência que cada um traz.
Portanto, abrir a terceira visão é feito através da escuta interior, da vivência dos cinco princípios e do autotratamento, que nos ajuda a equilibrar, a trazer consciência profunda de quem somos, como estamos e para onde vamos.
O crescimento intuitivo e espiritual, tal como o do nosso corpo físico, é algo que requer tempo e tem o seu tempo próprio, vai crescendo ao longo da tua prática e verás o que de maravilhoso a vida te oferece, sem fantasias.


