Autotratamento

Autotratamento no sofá

Será possível descontrair no autotratamento Reiki e pode ele ser feito em qualquer lugar?

Por vezes a rigidez do pensamento pode prejudicar um fluir mais natural que a própria prática nos permite… vamos ver como será fazer o autotratamento no sofá?

Um autotratamento Reiki descontraído e no sofá

Em primeiro lugar precisamos observar o enorme potencial da prática de Reiki – pode ser realizado em qualquer lugar. Claro que estou a dizer que intrínsecamente temos um enorme respeito pelo que estamos a fazer e pelo cuidado que realizamos, isso sem dúvida.

Depois, se nos recordarmos das indicações do Mestre Usui, ele referia que Reiki flui por requisição, ou seja, apenas quando é necessário e sem qualquer “predisposição mental”, o que quer dizer que se precisas de Reiki e se colocas as mãos no corpo, a energia fluirá.

Muitas vezes chega-se a casa cansado, sem energia e, como tal, sem vontade de sequer fazer o autotratamento, algo que poderia ajudar. E isso é natural porque está-se sem energia espiritual, a força que nos motiva. Então se for esse o teu caso, experimenta seguir os passos que mostro de seguida:

  1. Senta-te ou deita-te no sofá;
  2. Podes ter mesmo a televisão ligada;
  3. Se tiveres disponibilidade mental, recita interiormente os cinco princípios, se não tiveres não há problema em não recitar;
  4. Coloca as mãos onde precisas, ou se te sentires tão cansado que nem isso consegues, experimenta colocar uma mão no plexo solar e outra no chakra cardíaco, ou apenas na barriga ou apenas no peito;
  5. Deixa-te estar tranquilo a ver televisão;
  6. Observa o que vai acontecendo com as tuas mãos nos próximos minutos;
  7. Se sentires vontade de mudar a posição de mãos muda;
  8. Caso consigas, o tempo todo que estejas no sofá, deixa as mãos no corpo.

Se continuares muito com esse cansaço, então é hora de procurares uma sessão de Reiki por parte de alguém capacitado.

Podes ler mais sobre o autotratamento no livro dedicado especialmente a este tema – Reiki é Simples.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.