Quando a sensação de frio desperta com o autotratamento
Nem sempre um autotratamento parece correr bem e por vezes desponta a sensação de frio interior, como se este circulasse por todo o corpo, não havendo forma de nos voltarmos a sentir quentes. Mas, na verdade, esta sensação de fria é muito positiva para nós, ajuda-nos a compreender algo que estava demasiado imerso e inconsciente.
Trabalhar a sensação de frio que surge com o autotratamento
O byosen é, segundo o Mestre Usui, a irradiação de um desequilíbrio energético que está no nosso corpo, que sentimos nas nossas mãos. Esta irradiação traz-nos vários tipos de sensação, que nos indicam desde falta de energia, a desequilíbrio profundo ou inflamação energética.
E há um byosen muito particular que é a sensação de frio, que se manifesta como ausência de energia, ou então uma questão emocional. Como distiguir…
Recordas-te quando te deram uma notícia e sentiste frio interior… é isso mesmo. Esse frio fica alojado em ti e com o tratamento de Reiki, ele começa a ser tratado. Uma forma de começar a sua desintoxicação é ele circular para sair.
Por isso, quando se faz o autotratamento e surge a sensação de frio a circular por todo o corpo é esse movimento de desintoxicação que não deve ser parado. Então, deves continuar o teu autotratamento, até mesmo da forma como o estavas a fazer anteriormente.
Presta atenção às memórias que possam surgir, pois poderão ser a origem para este frio. Se ele te incomodar nas mãos, não toques no corpo, coloca as mãos ligeiramente afastadas da região a tratar.
Para as memórias, envia Reiki, pois ajudará a trabalhar a energia delas.
Podes aprender mais sobre as sensações no livro Reiki, a Arte de Sentir.
|