byosen

Quando a sensação de frio desperta com o autotratamento

Nem sempre um autotratamento parece correr bem e por vezes desponta a sensação de frio interior, como se este circulasse por todo o corpo, não havendo forma de nos voltarmos a sentir quentes. Mas, na verdade, esta sensação de fria é muito positiva para nós, ajuda-nos a compreender algo que estava demasiado imerso e inconsciente.

Trabalhar a sensação de frio que surge com o autotratamento

O byosen é, segundo o Mestre Usui, a irradiação de um desequilíbrio energético que está no nosso corpo, que sentimos nas nossas mãos. Esta irradiação traz-nos vários tipos de sensação, que nos indicam desde falta de energia, a desequilíbrio profundo ou inflamação energética.

E há um byosen muito particular que é a sensação de frio, que se manifesta como ausência de energia, ou então uma questão emocional. Como distiguir…

Recordas-te quando te deram uma notícia e sentiste frio interior… é isso mesmo. Esse frio fica alojado em ti e com o tratamento de Reiki, ele começa a ser tratado. Uma forma de começar a sua desintoxicação é ele circular para sair.

Por isso, quando se faz o autotratamento e surge a sensação de frio a circular por todo o corpo é esse movimento de desintoxicação que não deve ser parado. Então, deves continuar o teu autotratamento, até mesmo da forma como o estavas a fazer anteriormente.

Presta atenção às memórias que possam surgir, pois poderão ser a origem para este frio. Se ele te incomodar nas mãos, não toques no corpo, coloca as mãos ligeiramente afastadas da região a tratar.

Para as memórias, envia Reiki, pois ajudará a trabalhar a energia delas.

Podes aprender mais sobre as sensações no livro Reiki, a Arte de Sentir.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.