enraizado
Reiki

Porque é difícil estar enraizado?

Estar enraizado não é apenas estar conectado com a terra, de um ponto de vista energético, é sentir que existe uma ligação que nos ancora à terra e que faz com que o fluxo que vem do “céu” (Reiki) esteja equilibrado com o fluxo da “terra” e toda a energia flui corretamente em equilíbrio. Mas porque é tão difícil para nós estar enraizado?

Estar enraizado poderá ser fácil, mas requer consciência

Quando estamos enraizados, é como se a nossa presença ficasse mais clara, mais afirmada no nosso próprio espaço mental. Os pensamentos não se dispersam tanto e parece haver uma melhor capacidade de discernimento e resolução.

Sentimo-nos mais fortes e mais capazes, mas porque?

Compreender o que nos leva a não estar enraizado, ajuda a perceber a importância do enraizamento.

Quando temos demasiada energia mental, causada pelo “excesso” de pensamentos, preocupações e ansiedade, é como se a nossa cabeça ficasse a flutuar num grande balão. E isto acontece porque a nossa atenção fica ainda mais presa nos próprios pensamentos, fazendo-nos ter a impressão de que somos “cabeça no ar”.

Então, enraizar é algo que nos ajuda muito a harmonizar essas condições. A energia mental em excesso consegue ser escoada e tudo parece estar mais estável em nós.

Uma forma simples de te enraizares é imaginares que o corpo é como uma árvore e dos teus pés saem raizes que se ancoram e agarram à terra. Outra forma é colocares as palmas das mãos viradas para o chão e imaginares que te estás a ligar ao chão, como se as mãos fossem um íman. Esta é uma técnica muito interessante para desenvolveres sensibilidade.

O enraizamento não é algo que dure muito. Para te sentires enraizado tens que fazer a prática até várias vezes por dia.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.