Tratamentos de Reiki

Algumas técnicas para apoiar um sobrevivente de AVC

A prática de Reiki pode auxiliar um sobrevivente de AVC, por um lado auxilia ao fluxo de energia em locais que ficaram estagnados, por outro pode ajudar na estimulação da neuroplasticidade. Podemos ainda verificar algumas técnicas de Reiki que podem ser muito úteis para a tua aplicação.

Reiki no apoio a um sobrevivente de AVC

Em complemento a todo o tratamento médico, o Reiki poderá a judar o sobrevivente de AVC, uma das forma mais simples de tratares a pessoa é apenas aplicares Reiki onde sentires que ela precisa.

Muitas vezes essa sensação leva as nossas mãos para a cabeça, para o coração e para a mão e/ou braço esquerdo. E é mesmo isto que devemos seguir, a nossa intuição e o que sentimos ser melhor. Este tipo de tratamento, apesar de ter poucas posições de mãos, poderá ser muito prolongado pela grande necessidade de energia.

No entanto, há outras posições que poderás fazer para ajudar, complementarmente. Poderás até fazer em sessões diferente:

  • Por exemplo aplica Reiki em toda a zona esquerda da pessoa, levando atenção à zona abdominal, perna esquerda e pé;
  • Experimenta noutra sessão aplicares também mais Reiki em toda a região direita;
  • Noutra sessão, experimenta aplicar em ambos os lados ao mesmo tempo.

A aplicação destas técnicas permitirá descobrires se há algo que possa estar a escapar à tua intuição, ou algum tipo de necessidade de energia onde não estejas a contar. O feedback da pessoa é também muito importante.

Não te admires das sessões requererem muito tempo. Só por hoje… uma mão de cada vez.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.