Retiros

A prática após um retiro… continuar o retiro na vida quotidiana

Sempre que vivenciamos um retiro de Reiki, é como se fossemos ao nosso crescendo da prática e ao mesmo tempo ao mais fundo de nós mesmos, é um encontro da mente com coração e uma vivência profunda que nos transforma, mas chega o momento em que os três dias terminam… e depois…

Continuar o retiro na vida quotidiana

Tenta escrever todas as coisas que foram notáveis para ti neste retiro.

  • As técnicas que fizeram mais sentido;
  • Os pensamentos;
  • As emoções que surgiram para serem tratadas;
  • As dificuldades;
  • E o que te pareceu simples;
  • O que te levou a um estado de elevação e coerência…

Ao escreveres, tenta perceber de que forma podes verter todas estas vivências no teu dia-a-dia. Não quer dizer que pratiques sempre, mas sim que integres, que assumas o crescimento que te surgiu e como ele pode trazer mais mais de ti a ti mesmo e ao mundo.

Reiki é uma prática que necessita de vivência, por isso, vai-te recordando do que experimentaste e praticaste, vai colocando em prática e sempre em diálogo contigo mesmo.

Cria o espaço seguro que tanto necessitas dentro da tua própria confiança. Aceita-te e abraça-te, segue em frente, cuidando do passado e preparando o futuro, estando neste momento presente… Só por hoje…

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.