Filosofia de Vida

A felicidade está no teu coração e nas tuas mãos

A prática de Reiki traz-nos desafios, é certo, mas também o caminho da felicidade está no teu próprio interior, no teu coração e nas tuas mãos. Reiki é um caminho possível, é uma prática que nos leva ao nosso maior interior, a uma viagem que nos permite (re)descobrir o maravilhoso em nós. Mas como podemos fazer este caminho?

A felicidade como um percurso na prática de Reiki

A felicidade é um estado natural que todos temos e que se torna mais presente quando compreendermos que as dificuldades e tudo o que é contrário à felicidade é natural na nossa vida. Obstáculos e tensões fazem parte, são uma aprendizagem.

O Mestre Usui falava do seu lema “A união do eu através do equilíbrio e harmonia” e que a sua “missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz”, o que para nós podem parecer promessas ou ilusões de marketing, mas que na verdade, quando praticamos ao longo de anos, compreendemos mais claramente o seu significado.

Reiki é um caminho que nos leva a nós mesmos e é esse encontro que nos traz a sensação de felicidade que não é fugaz. Quando as nossas mãos cuidam do nosso corpo e nos permitimos a receber esse cuidado, sentimos o melhor que há em nós… e também o pior que necessita ser trabalhado.

Sempre que pensares em felicidade na prática de Reiki, lembra-te que ela é feita com prática e dedicação, que ela inclui tudo aquilo que não é felicidade e que, na verdade, nos ajuda a chegar ainda mais a ela mesma.

Coloca as mãos no teu coração, vai ao encontro de ti mesmo incondicionalmente e recita os cinco princípios… o que acontece?

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.