
A felicidade está no teu coração e nas tuas mãos
A prática de Reiki traz-nos desafios, é certo, mas também o caminho da felicidade está no teu próprio interior, no teu coração e nas tuas mãos. Reiki é um caminho possível, é uma prática que nos leva ao nosso maior interior, a uma viagem que nos permite (re)descobrir o maravilhoso em nós. Mas como podemos fazer este caminho?
A felicidade como um percurso na prática de Reiki
A felicidade é um estado natural que todos temos e que se torna mais presente quando compreendermos que as dificuldades e tudo o que é contrário à felicidade é natural na nossa vida. Obstáculos e tensões fazem parte, são uma aprendizagem.
O Mestre Usui falava do seu lema “A união do eu através do equilíbrio e harmonia” e que a sua “missão do Usui Reiki Ryoho é guiar para uma vida pacífica e feliz”, o que para nós podem parecer promessas ou ilusões de marketing, mas que na verdade, quando praticamos ao longo de anos, compreendemos mais claramente o seu significado.
Reiki é um caminho que nos leva a nós mesmos e é esse encontro que nos traz a sensação de felicidade que não é fugaz. Quando as nossas mãos cuidam do nosso corpo e nos permitimos a receber esse cuidado, sentimos o melhor que há em nós… e também o pior que necessita ser trabalhado.
Sempre que pensares em felicidade na prática de Reiki, lembra-te que ela é feita com prática e dedicação, que ela inclui tudo aquilo que não é felicidade e que, na verdade, nos ajuda a chegar ainda mais a ela mesma.
Coloca as mãos no teu coração, vai ao encontro de ti mesmo incondicionalmente e recita os cinco princípios… o que acontece?

