Tapar o umbigo pode proteger da energia negativa?
Muitas vezes se ouve sobre tapar o umbigo ou tampar o umbigo para proteger das energias “negativas”, mas será que realmente pode ser eficaz… ou não?
Tapar o umbigo
O umbigo é uma região onde há uma incrível quantidade de energia emocional e é um ponto habitual de conexão devido à ligação que é criada desde que estamos na barriga materna.
Na prática de Reiki fazemos a técnica Heso Chiryo, o tratamento do umbigo exatamente para desintoxicar energia ou libertar o excesso de calor no corpo.
Popularmente fala-se em tapar o umbigo para nos protegermos da energia negativa. Sim, de facto é algo que pode resultar para as pessoas que têm o “canal” de comunicação com o exterior a ser feito pelo umbigo, mas para outras isso não fará nada. Há quem tenha pelo Plexo Solar ou mais pelo Chakra Cardíaco, ou mesmo Terceira Visão.
Tapar o umbigo também pode trazer outra questão que é, um canal serve sempre em dois sentidos – entrada e saída. Se está tapado, poderá não haver forma da energia sair e a intensidade da energia densa acumulada poderá trazer sensações estranhas à pessoa.
Isto é algo que só se consegue perceber caso a caso, pessoa a pessoa. Por isso, apenas cada um pode experimentar e perceber se funciona consigo ou não. O melhor mesmo é não ter receio e compreender que tudo é apenas comunicação energética.
Sem medo… só por hoje…
4 comentários
Gabriela Silva
Olá João Magalhães,
Antes de mais, grata por mais uma publicação inspiradora e trazendo, como sempre outra perspectiva de algumas crenças enraizadas. 🙂
Em relação aos “canais” energéticos de comunicação energética com o exterior fiquei curiosa em saber um pouco mais. Pois a ideia que tenho, mediante o que tenho aprendido, é que estamos em constante comunicação energética com o exterior usando todos os nossos canais. Sendo, por exemplo, o chacra do coração uma grande entrada energética, assim como a coroa ou mesmo a raíz, por serem extremidades. Ou ainda as mãos na saída do Reiki.
Pegando na perspectiva interessante que o João lançou, o conceito é que temos um canal mais preponderante no que à comunicação diz respeito? Como se esse canal fosse o maestro da comunicação energética em relação aos outros canais?
Se sim, como se poderá ganhar consciência qual é o nosso canal de comunicação principal? Através de uma sessão com um mestre de Reiki por exemplo?
Gratidão,
Gabriela Silva ✨
João Magalhães
Olá Gabriela de facto todos nós podemos ter um canal mais preponderante, mas isso até poderá depender da pessoa com quem comunicamos. Com uma até poderá ser o cardíaco e com outra a terceira visão. A melhor forma de o percebermos é estarmos atentos a nós mesmos e assim damos mais um bonito passo neste nosso maravilhoso caminho de autodescoberta.
Bertila
Artigo top👌🔝🔝🔝🔝
Quando for grande quero escrever assim 😉☯️🙏
De Castro
A minha neta de 4 anos anda sempre a tapar o umbigo eu digo para tirar a mão e ela responde que é da mama ,pode não ter nada a ver mas lendo esta publicação fez-me refletir 🙏gratidão