Reiki

Reiki para o regresso às aulas

Estamos de volta ao regresso às aulas, mas infelizmente em Portugal está a tornar-se um sinal de depressão e ansiedade entre jovens e crianças. Como passamos de um tempo de felicidade pelo caderno novo, para o desespero por receio de bullying, fobia social, baixa autoestima e autoconfiança?

Como ajudares os teu filho com Reiki para o regresso às aulas

Não conseguimos mudar os outros e parece que é também difícil trazer mudanças mais acolhedoras para as escolas, mas talvez possamos também ajudar os pequenitos com Reiki, para o seu regresso às aulas.

Por exemplo, eu sei que é difícil levantar cedo, mas não ter que sair a correr de casa e ainda ter um tempo para estar e falar, poderá ajudar. Isto é o manter o primeiro princípio em ação. E porque não ensinar que cada momento de desafio pode ser uma oportunidade de aprendizagem?

Mas claro que sendo uma criança, não pode fazer tudo sozinho, por isso precisa saber que pode contar com os pais como sendo uma rede de segurança na sua aprendizagem. Esta é a construção positiva de “Confio”.

A gratidão também pode ajudar a compreender o que se passou durante o dia, ao falarem à noite.

E o trabalho honestamente, para uma criança deve também ser o tempo para ser criança, para brincar e se expressar.

O quinto princípio é todo o amor que a criança sente por parte dos pais, mesmo que eles lhe exijam disciplina ou esforço correto para a sua aprendizagem.

Experimenta também aplicar mais Reiki no Chakra Raiz, depois todo o abdómen e chakra cardíaco e Plexo Solar ao mesmo tempo. Ajudará a equilibrar todas as partes emocionais que são desafiadas.

E por que não enviar Reiki?…

São algumas dicas, mas claro que o mais importante é sempre um grande abraço cheio de Reiki.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Um comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.