
Quando após um tratamento surge diarreia
A diarreia é uma das reações para a homeostasia, para o equilíbrio e harmonia do nosso sistema vivo. Como tal, poderá ocorrer após uma sessão de Reiki… Mas porque?
A diarreia após uma sessão de Reiki
Vamos ver unicamente os aspetos de energia e não físicos, pois esses devem ser examinados por médicos competentes.
Ao tratar uma pessoa que esteja com muita energia densa, que geralmente tem uma origem na acumulação de energia emocional, o praticante que está a aplicar Reiki, pode absorver alguma dessa energia. Esta absorção acontece porque existe sempre uma comunicação energética para que seja compreendido o que o utente tem e nesse processo é normal haver alguma acumulação.
Claro que cada pessoa é única por isso alguns praticantes de Reiki irão desintoxicar de formas como o bocejo ou arroto, outros poderão ter uma reação mais extrema como a diarreia.
Estas reações únicas para cada praticante, estão também dependentes de causas e condições próprias. Por exemplo, se o praticante tem já alguma sensibilidade no intestino, entre outras.
Por outro lado, este efeito da diarreia pode também surgir unicamente pela passagem de Reiki pelo terapeuta e como resultado de alguma questão que ele tenha.
Por isso mesmo, devemos sempre fazer uma análise do que se passou e se a reação é normal em nós ou não. De qualquer das formas, se há diarreia é sinal que algo já estava no nosso corpo e todas as condições se reuniram para que tal acontecesse.
Então, não fiques preocupado. Continua a aplicar o teu tratamento à pessoa, possivelmente numa próxima sessão isso não acontecerá pois a desintoxicação energética dela fê-la melhorar nessa condição. Aplica também autotratamento em toda a região abdominal.
Poderás ler em Reiki, Guia do Método de Cura, mais sobre este tema e outros da nossa comunicação energética.
|

