Tratamentos de Reiki

Quando após um tratamento surge diarreia

A diarreia é uma das reações para a homeostasia, para o equilíbrio e harmonia do nosso sistema vivo. Como tal, poderá ocorrer após uma sessão de Reiki… Mas porque?

A diarreia após uma sessão de Reiki

Vamos ver unicamente os aspetos de energia e não físicos, pois esses devem ser examinados por médicos competentes.

Ao tratar uma pessoa que esteja com muita energia densa, que geralmente tem uma origem na acumulação de energia emocional, o praticante que está a aplicar Reiki, pode absorver alguma dessa energia. Esta absorção acontece porque existe sempre uma comunicação energética para que seja compreendido o que o utente tem e nesse processo é normal haver alguma acumulação.

Claro que cada pessoa é única por isso alguns praticantes de Reiki irão desintoxicar de formas como o bocejo ou arroto, outros poderão ter uma reação mais extrema como a diarreia.

Estas reações únicas para cada praticante, estão também dependentes de causas e condições próprias. Por exemplo, se o praticante tem já alguma sensibilidade no intestino, entre outras.

Por outro lado, este efeito da diarreia pode também surgir unicamente pela passagem de Reiki pelo terapeuta e como resultado de alguma questão que ele tenha.

Por isso mesmo, devemos sempre fazer uma análise do que se passou e se a reação é normal em nós ou não. De qualquer das formas, se há diarreia é sinal que algo já estava no nosso corpo e todas as condições se reuniram para que tal acontecesse.

Então, não fiques preocupado. Continua a aplicar o teu tratamento à pessoa, possivelmente numa próxima sessão isso não acontecerá pois a desintoxicação energética dela fê-la melhorar nessa condição. Aplica também autotratamento em toda a região abdominal.

Poderás ler em Reiki, Guia do Método de Cura, mais sobre este tema e outros da nossa comunicação energética.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

João Magalhães Reiki
Privacidade e proteção de dados

cookies é um termo usado sobre a informação que um site guarda sobre um visitante mesmo que não se registe, no entanto não ficamos com o teu e-mail ou contactos a não ser que os dês.

podes ler mais aqui: https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2018/05/politica-de-privacidade-e-de-protecao-de-dados-pessoais/