
Praticar Reiki de coração
Pensamos muito sobre como é Reiki, de que cor, e o que devemos mentalizar, mas e se nos entregarmos de coração… como será a nossa prática?
Reiki, uma prática de coração e coerência
O Mestre Usui dizia que o seu método era para a “melhoria do Corpo e da Mente“. O caracter de mente 心, em japonês, representa tanto mente, como coração. E esta é uma das maiores lições da prática de Reiki, que a nossa mente deve estar sempre conectada com o coração, quem ambos devem ser apenas um, tal como nós em toda a dimensão do nosso ser, devemos ser unos.
Quando dizemos que Reiki é uma prática de coração, significa que é uma atitude de escutar o que sentimos e a prática tem tudo a ver com o descodificar o que se sente, como se sente e o que se faz com esse sentir. Por isso Reiki é também uma Arte de Sentir.
Quando colocamos as mãos juntas, perto do nosso coração, algo se aquece em nós, no nosso interior. É uma luz incrível, a nossa própria luz que entra em contacto com o “Grande Reiki do Universo”, como o Mestre Usui dizia.
Por isso, sempre que te questionares sobre o que deves pensar enquanto estás a praticar Reiki, leva a tua atenção ao coração, entrega-te a esse espaço maravilhoso que está dentro de ti e permite-te sentir.
Esta é a prática de Reiki com mente e coração.
Podes ler mais sobre o sentir em Reiki, a Arte de Sentir.
|

