Reiki

Praticar Reiki de coração

Pensamos muito sobre como é Reiki, de que cor, e o que devemos mentalizar, mas e se nos entregarmos de coração… como será a nossa prática?

Reiki, uma prática de coração e coerência

O Mestre Usui dizia que o seu método era para a “melhoria do Corpo e da Mente“. O caracter de mente 心, em japonês, representa tanto mente, como coração. E esta é uma das maiores lições da prática de Reiki, que a nossa mente deve estar sempre conectada com o coração, quem ambos devem ser apenas um, tal como nós em toda a dimensão do nosso ser, devemos ser unos.

Quando dizemos que Reiki é uma prática de coração, significa que é uma atitude de escutar o que sentimos e a prática tem tudo a ver com o descodificar o que se sente, como se sente e o que se faz com esse sentir. Por isso Reiki é também uma Arte de Sentir.

Quando colocamos as mãos juntas, perto do nosso coração, algo se aquece em nós, no nosso interior. É uma luz incrível, a nossa própria luz que entra em contacto com o “Grande Reiki do Universo”, como o Mestre Usui dizia.

Por isso, sempre que te questionares sobre o que deves pensar enquanto estás a praticar Reiki, leva a tua atenção ao coração, entrega-te a esse espaço maravilhoso que está dentro de ti e permite-te sentir.

Esta é a prática de Reiki com mente e coração.

Podes ler mais sobre o sentir em Reiki, a Arte de Sentir.

Designer, Mestre, Terapeuta de Reiki, Presidente da Associação Portuguesa de Reiki e fundador da Ser - Cooperativa de Solidariedade Social. Autor dos livros «Reiki Guia para uma Vida Feliz», «O Grande Livro do Reiki», «Reiki Usui», entre muitos outros. Fundador da revista "Budismo, uma resposta ao sofrimento". Acima de tudo quero partilhar contigo o porquê de Reiki ser a «Arte Secreta de Convidar a Felicidade».

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.