O que fazer quando sentimos um aperto no Chakra Laríngeo
Quando estás a fazer o autotratamento e aplicas Reiki no Chakra Laríngeo, por vezes surge uma sensação de aperto, quase como se estivésses a sufocar, ou como se uma corda estivesse a apertar a garganta. Que sensação é esta e como poderás continuar o teu autotratamento sem desconforto?
Como cuidar o aperto na garganta
O nosso Chakra Laringeo além de ser uma consciência de comunicação e verdade interior, tem também a função de purificador, ou seja, tudo o que necessita ser desintoxicado energeticamente, passará por ele.
Quando temos situações em que há coisas que devíamos comunicar e não o conseguimos fazer, a energia bloqueia o Chakra Laríngeo. No autotratamento o fluxo de Reiki no local, poderá fazer pressão e assim surge essa sensação.
Então, poderás experimentar várias formas para aliviar essa tensão:
- Experimenta primeiro “agarrar” essa sensação com a mão ao inspirar e depois ao expirar, deita-a fora. Faz isto pelo menos três vezes;
- Aplica Reiki um pouco mais abaixo do Chakra Laríngeo, na linha do início do esterno;
- Ou, experimenta aplicar Reiki um pouco mais afastado.
No entanto, o melhor tratamento será mesmo escutares-te… O que há a comunicar?
Expressa-te e confia em ti, não há nada melhor no mundo. Só por hoje…


