O que fazer quando não se sabe o que tratar
Por vezes surgem situações em utentes que não percebemos o que são, ou não há forma de compreender o que tratar, pois a nível médico não se alcançam conclusões, mas o certo é que a pessoa se sente em desequilíbrio e apresenta efeitos dos mesmos. Então, o que fazer com a nossa prática de Reiki?
O que fazer quando não se sabe o que tratar… com Reiki
Quando te deparas com algo que não se sabe o que tratar, ou seja que a pessoa não consiga identificar o que realmente tem, mas que se sinta em desequilíbrio, podes sempre experimentar fazer uma espécie de varrimento energético.
Esta técnica é também conhecida como Reiji Ho, em japonês, e podes compreender melhor a sua aplicação e desenvolvimento da perceção em Reiki a Arte de Sentir.
A técnica pode ser feita com a pessoa sentada ou deitada. Podes fazer este “varrimento” apenas usando a intuição como se fosses sentindo a energia desde o topo da cabeça aos pés, ou então usando as mãos para sentir o byosen (a irradiação do desequilíbrio que vem do corpo).
Se fores usar as mãos, então é preferível que a pessoa esteja deitada. Coloca a intenção de tentar compreender onde possa estar a energia em desequilíbrio. Começa então com as mãos ou a mão a percorrer todo o corpo a uma pequena distância do corpo.
Onde sentires sensações como piquinhos, ou de repente muito calor, então são essas as zonas a tratar.
Aplica Reiki em todas as regiões onde sentiste mais sensações e fica o máximo tempo possível, até a sensação desaparecer. Quando o fazemos desta forma, podem surgir como que indicações, uma espécie de vontade, para tratar outros locais… se assim for, trata-os também.
Quando não se sabe o que tratar, podemos fazer sempre este processo de varrimento para compreender onde haja desequilíbrio.
Podes ler mais em Reiki, a Arte de Sentir
|